Seja bem-vindo
Rio Branco,30/04/2025

  • A +
  • A -

Na Mesa Azul, MDB comemora o título do Independência Futebol Clube, campeão acreano de 2025


Na Mesa Azul, MDB comemora o título do Independência Futebol Clube, campeão acreano de 2025

Cabeças Brancas comemoram  na Mesa Azul o título do Tricolor Acreano 

O Independência Futebol Clube consagrou-se campeão acreano de 2025 em uma campanha marcada por superação, garra e, sobretudo, pela união de forças dentro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Sob o comando do técnico Álvaro Miguéis, filho do lendário cabeça branca Ariosto Pires Miguéis, o Tricolor da capital voltou a erguer a taça estadual, reafirmando sua tradição e história no futebol acreano.


A trajetória vitoriosa do Independência também simbolizou a coesão política do MDB no estado. O clube, presidido por José Eugênio Leão Braga, mais conhecido como Macapá, contou com o apoio decisivo de importantes lideranças do partido. Figuras como Aldemir Lopes, o deputado estadual Tanízio Sá — principal liderança do MDB no Vale do Purus —, Marcus Alexandre, a maior liderança emedebista de Rio Branco, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, André Ariosto, o presidente estadual do partido, Vagner Sales, conhecido como o "Leão do Juruá", e Atevaldo Santana, da Executiva Municipal, foram alguns dos nomes que se uniram em prol do sucesso do time.


Durante a campanha, desafios internos surgiram, mas foram superados graças ao empenho e à diplomacia de Macapá e demais lideranças, que conseguiram agregar diferentes correntes políticas dentro do MDB em torno de um objetivo comum: ver o Independência no topo do futebol acreano. O empenho dessas lideranças, aliado ao talento dos jogadores e à visão técnica de Álvaro Miguéis, resultou em um título que vai muito além das quatro linhas, representando também uma vitória política e institucional para o partido.


A conquista do Independência reforça não apenas a tradição esportiva do clube, mas também a capacidade de mobilização do MDB no estado. Com a taça em mãos, o Tricolor acreano celebra não apenas um feito esportivo, mas um exemplo de como o futebol pode ser um catalisador de unidade e força política no Acre.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.