Advogado se retrata de ofensa à honra de ex-prefeita de Brasiléia

O advogado e ex-procurador Pedro Diego Costa de Amorim fez um pedido de retratação pública por ofensas à honra da ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem.
Veja o pedido de retratação abaixo:
PEDIDO DE RETRATAÇÃO PÚBLICA CONFORME ORDEM JUDICIAL AUTOS Nº 0700856-41.2022.8.01.0003
Eu, Pedro Diego Costa de Amorim, advogado e ex-procurador do município de Brasiléia, venho, com humildade e profundo senso de responsabilidade, me dirigir respeitosamente à senhora Fernanda Hassem, ex-prefeita deste município, para expressar, de forma clara e pública, minha mais sincera retratação pelas declarações proferidas por mim no programa apresentado pelo jornalista Itaan Arruda.
Na ocasião, ao abordar temas sensíveis da gestão municipal, acabei emitindo afirmações que, reconheço hoje, extrapolaram o bom senso, a razoabilidade e o espírito construtivo que deveriam pautar todo debate público. Entre as alegações estavam supostas irregularidades no recolhimento do ITBI, crimes de licitações, improbidades administrativas, contratações e manutenção de servidores comissionados que estariam estudando na Bolívia e o pagamento de gratificações indevidas ao atual procurador-geral comissionado do município — afirmações estas que, compreendo agora, atingiram injustamente a honra e a dignidade de Vossa Senhoria.
Gostaria de expressar, com o coração leve e a alma desarmada, que jamais foi minha intenção causar sofrimento, constrangimento ou manchar a reputação de uma mulher pública que dedicou anos de sua vida ao serviço da população de Brasiléia. O calor das palavras, por vezes, nos trai. E é com serenidade e arrependimento que reconheço meus excessos e equívocos.
Passei no concurso efetivo de Procurador Municipal de Brasiléia exigindo como requisito no cargo conforme Edital 001/2015 para nomeação e posse apenas o Diploma de Direito e inscrição na OAB, porém mesmo sendo demitido e ficando desempregado na sua gestão em 2019, pelo requisito de 05 anos de advocacia para ser procurador municipal por uma Lei Municipal Inconstitucional nº 968 eu resolvi liberar PERDÃO. O perdão é a salvação.
Retrato-me, pois, com sinceridade e respeito. Que minhas palavras sirvam não apenas como reparação, mas também como ponte para o reencontro com os valores que unem todos os que amam Brasiléia: o diálogo, a verdade, e sobretudo, a justiça.
Peço perdão pelos transtornos causados e deixo aqui meu reconhecimento à trajetória pública de Fernanda Hassem, que merece ser lembrada com imparcialidade, dignidade e apreço.
Seja feliz, ex- Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e que a senhora durma com a sua consciência tranquila. Deus te abençoe grandemente.
Com respeito e arrependimento,
Pedro Diego Costa de Amorim
Advogado e Ex-Procurador Municipal de Brasiléia
OAB/AC 4.141
Brasiléia, Acre.
COMENTÁRIOS