MDB do Acre sai em defesa da vereadora Helissandra Matos após anulação de chapa em Sena Madureira

O diretório estadual do MDB no Acre divulgou nota pública nesta segunda-feira (7) em solidariedade à vereadora Helissandra Matos, de Sena Madureira, após decisão judicial que anulou a chapa de vereadores do partido nas últimas eleições no município. A sigla reforçou que respeita as decisões da Justiça, mas defende o voto popular como um dos pilares do Estado de Direito.
Na nota, assinada pelo presidente estadual Vagner Sales, o MDB expressa apoio irrestrito à parlamentar e aos demais integrantes da chapa afetada, destacando que a legenda buscará reverter a decisão nas instâncias superiores. “Há instâncias judiciais a serem recorridas, o que será feito em busca de melhor justiça”, afirma o documento.
A anulação da chapa foi determinada pelo juízo eleitoral da comarca, o que, segundo o partido, representa um duro golpe contra a escolha da população nas urnas. O MDB garante que irá adotar todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir a representatividade conquistada nas urnas e preservar o mandato da vereadora.
Marcus Alexandre sai em defesa da vereadora
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB) também se solidarizou com a vereadora Helissandra Matos. Chame Chame disse que Helissandra foi eleita com legitimidade e que construiu sua trajetória com base no trabalho sério e com compromisso com as mulheres e com a população mais carente de Sena.
COMENTÁRIOS