Absurdo: ambulância do Samu se desloca para atender ocorrência e atola em travessa abandonada por Bocalom; populares se revoltam e cobram promessas políticas
Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada após cair em um buraco na Travessa JK, localizada no bairro Vitória, periferia de Rio Branco. O fato ocorreu na noite de sábado, 3.

Foto: redes sociais
O veículo se deslocava para atender uma ocorrência de agressão física quando acabou preso na via, que se encontra em condições precárias de trafegabilidade.
Segundo relatos de moradores, o local mais se assemelha a um varadouro do que a uma rua urbana. A a população local afirma que a situação é antiga e que o problema já foi alvo de inúmeras promessas políticas.

“Em tempos de campanha, vários candidatos apareceram na comunidade prometendo solucionar o problema. Porém, após as eleições, ninguém mais aparece”, relatou o morador Francisco das Chagas.
Cerca de 100 famílias vivem na Travessa JK. De acordo com os moradores, há idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência que enfrentam diariamente grandes dificuldades de locomoção, especialmente em dias de chuva, quando o acesso se torna ainda mais complicado.

Enquanto a Prefeitura não adota providências, a comunidade segue convivendo com o abandono e aguardando, nas palavras dos próprios moradores, “um milagre de Deus” para que a situação seja, ao menos, amenizada.
Vale ressaltar que o famigerado programa "Asfalta Rio Branco" implementado pela gestão Bocalom que, em tese, serviria para asfaltar ruas da periferia, foi cancelado meses após o prefeito ser reeleito. Ele funcionou plenamente durante a campanha e em abril de 2025, deixou de existir.



COMENTÁRIOS