Rio Branco abandonada e coração guloso por mais poder: Bocalom sonha em governar o Acre e pode abandonar a Prefeitura para satisfazer ambição pessoal: "meu coração pede"
Considerado por grande parte dos internautas que utilizam as redes sociais como o pior prefeito de Rio Branco de todos os tempos, superando inclusive o ex-prefeito Mauri Sérgio, Tião Bocalom afirmou que “seu coração pede” para que ele se lance candidato ao Governo do Acre.

Rua abandonada pela gestão Bocalom/foto: redes sociais
A gestão Bocalom é marcada, na avaliação popular, por ruas da periferia completamente abandonadas e destruídas por buracos, desorganização administrativa colossal, falta de água, ônibus quebrando todo dia na cidade e prestando o pior serviço de transporte coletivo da história, móveis comprados com dinheiro público abandonados em armazém e uma série de outras mazelas administrativas que têm gerado críticas constantes. Ainda assim, nada disso parece abalar o ambicioso projeto político do prefeito, que sonha em exportar sua forma de governar para outros municípios do Acre.

Rua destruída por falta de infraestrutura e abandonada pela gestão Bocalom/foto: reprodução
Durante participação no programa “A Voz da Cidade”, transmitido pela FM Ecoacre 106.5, Bocalom foi questionado sobre a possibilidade de se afastar do cargo de prefeito no dia 4 de abril, prazo legal para desincompatibilização visando disputar as eleições. De forma enfática, respondeu:
“O meu coração pede. Tenho trabalho, quem tem trabalho a apresentar tem respaldo para desejar o governo e transformar a vida dos acreanos para melhor”.
Reeleito prefeito de Rio Branco com ajuda decisiva do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis ( Bocalom é acusado por aliados de Mailza de traí-la para sair candidato) o velho Boca sinaliza agora que pode abandonar a Prefeitura para se aventurar em uma candidatura ao Governo do Estado.

A possível decisão chama atenção pelo contraste com críticas feitas pelo próprio Bocalom no passado ao ex-prefeito Marcus Alexandre, quando este deixou a Prefeitura de Rio Branco para disputar o Governo do Acre. Caso confirme a candidatura, Bocalom fará exatamente o mesmo movimento que tanto criticou.
O episódio remete ao alerta feito por Jesus Cristo, nos evangelhos, sobre a postura dos fariseus e hipócritas que apontavam os erros dos outros enquanto negligenciavam os próprios:
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, e eis uma trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:3-5)
Enquanto a cidade de Rio Branco enfrenta problemas estruturais graves, o prefeito sinaliza que seu projeto político pode estar além da capital, abrindo mais um capítulo de contradições em uma gestão já duramente questionada pela população.



COMENTÁRIOS